Kelly Slater anuncia saída da Quiksilver

Kelly Slater anuncia saída da Quiksilver depois de 23 anos e inicia missão com o grupo Kering, que possui empresas como Gucci, Saint Laurent, Puma e Volcom.
Kelly Slater
O 11 vezes campeão mundial Kelly Slater surpreendeu o mundo ao escrever uma carta anunciando a sua saída da Quiksilver depois de 23 anos. Como a terça-feira marca também o famoso primeiro de abril, conhecido como o dia da mentira, muitas pessoas ficaram desconfiadas com a notícia.

Segundo Slater, ele inicia uma nova missão com o grupo Kering, que possui empresas como Gucci, Saint Laurent, Puma e Volcom.

Slater era patrocinado pela Quiksilver desde 1990, quando tinha 18 anos. O primeiro contrato veio pouco antes devencer o Body Glove Surfbout em Trestles (EUA). Já o primeiro título mundial veio dois anos depois, aos 20 anos.

Confira a íntegra da carta escrita por Slater.

“Pouco que posso dizer representaria o quanto eu sou agradecido, pessoalmente e profissionalmente, à Quiksilver. Como uma marca e de uma forma humana, eles fizeram parte da minha vida, da minha carreira e dos meus relacionamentos pessoais por 23 anos, mais da metade da minha vida. Eles estiveram ao meu lado durante os bons e maus momentos, dificuldades pessoais e triunfos competitivos, e nunca foram contra minhas escolhas e vontades. Sob a tutelagem de Bob McKnight, Bruce Raymond, Alan Green, Pierre Agnes e Danny Kwock (e muitos outros), a Quiksilver me ofereceu um patrocínio de 100% em 1990, dando fim à minha carreira amadora e me guiando para a minha vida profissional e minha vida adulta.

Com esse suporte eu pude ter a vida que sempre sonhei… fazer um documentário (Kelly Slater In Black and White) sobre o começo da minha carreira, sair em boat trips, viajar de avião para lugares remotos e que eu provavelmente nunca teria a chance de conhecer, fazer longas viagens de carro e de ônibus para lugares que eu talvez nunca iria visitar, filmar em ilhas tropicais que pouquíssimas pessoas conhecem, etc. Não poderia ter havido um parceiro melhor para mim do que a Quiksilver.

As memórias que eu tenho de ter entrado para o time e virar praticamente irmão do meus heróis Tom Carroll e Ross Clarke-Jones e de ter começado a minha amizade com Stephen Bell realmente dão sentido à minha vida. Não existem páginas ou palavras suficientes para descrever a minha apreciação por todas as experiências que tive graças à minha relação com a marca. Então são com essas memórias positivas que eu dou início a um novo capítulo da minha vida.

Conforme eu analiso todas as maravilhosas oportunidades que eu tive na vida e a sorte que eu tive durante todo esse tempo, fico muito feliz de anunciar que hoje estou embarcando em uma nova jornada. Por anos eu sonhei em criar uma marca que unisse o meu amor por viver com moral, responsabilidade e estilo. A inspiração para a criação dessa marca vem das pessoas e culturas que eu encontrei em minhas constantes viagens ao redor do globo. Essa é minha oportunidade de construir algo com o que eu sempre sonhei.

Então estou excitado em anunciar que eu escolhi o The Kering Group como meu parceiro. Eles partilham dos mesmos valores que eu e têm a habilidade de me dar apoio em todas as minhas empreitadas. Eu estou ansioso para explorar todas as oportunidades que vêm com essa nova parceria, mas isso tudo não acontece por acaso ou sem um enorme esforço de algumas pessoas. Conforme eu embarco nessa nova jornada, continuo acreditando nos meus instintos que seus sonhos podem se tornar realidade se as intenções forem corretas. Estou ansioso para compartilhar mais sobre essa parceira em breve…”.

Matéria Retirada do Site da Waves
Link: http://waves.terra.com.br/waves/competicao/wct/top/deixa/a/quiksilver

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *